Resenha: Fala Sério, Mãe

Fala Sério, Mãe 1

Sinopse: “Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.”

Acho bom vocês lerem este livro ainda este ano, sabe por quê? Porque vai sair o filme baseado nesta história da Thalita Rebouças, onde interpretaram os papéis principais as atrizes Larissa Manoela e Ingrid Guimarães.

Bom, mas não estamos aqui para falar do filmes e, sim, do livro que também é maravilhoso assim como todos da Thalita. Esse foi o primeiro que li da autora, e devo confessar que me apaixonei pela escrita simples e própria para adolescentes dela, mesmo tendo muitos adultos que amam. 

Muitos podem se identificar com a Malu, a adolescente da história. Quem nunca acabou passando uma vergonha na frente dos colegas, não é mesmo? É isso que nossa protagonista vai contar. “Fala sério, mãe!”

Outros podem se identificar com Ângela Cristina e achar que nunca está fazendo nada de errado, sempre querendo proteger Malu, mas esquecendo que às vezes ela não quer a proteção e sim um pequeno espaço para privacidade.

Anúncios

9 comentários sobre “Resenha: Fala Sério, Mãe

  1. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Thalita, mas tenho muita vontade, pois as pessoas sempre elogiam a escrita dela. Eu vi que este filme vai ser lançado e fiquei bem curiosa, pois tem muito a cara de filme de sessão da tarde para ver com a família e rir um pouquinho. Agora já quero ler o livro, espero fazer isto em breve. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s