Resenha: Pequeno Príncipe

o-LITTLE-PRINCE-ANNIVERSARY-EDITION-facebook

Li a versão em inglês recentemente, já que a versão em português eu tinha lido quando era mais nova. E é impressionante o quanto nossa percepção da história muda conforme nós amadurecemos. 

Quando li a primeira vez, tudo não passou de uma história de criança, mas depois que li a última vez parece que o significado de cada frase se torna algo importante demais para ser deixado de lado. Eu indico que todos leiam com um novo amadurecimento e perceba que não se trata apenas de uma história infantil, é uma lição para que deixemos de ter uma visão tão focada e possamos ampliá-la e perceber o mundo ao nosso redor. O quão belo e mágico pode ser as coisas mais simples da natureza. Uma bela e pura amizade. 

Acho que não preciso falar nada deste livro, já que a grande maioria já deve ter lido pelo menos uma vez na vida. Mesmo que, assim como eu, não tenha captado toda a essência de primeira, deve entender um pouco da história. 

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.” 

21576_458x507

Duas resenhas em um mesmo post? Isso mesmo, mas o segundo livro não tem muita coisa para falar porque é apenas uma releitura de “Pequeno Príncipe” transformando os personagens da turma da Mônica nos da história clássica. 

Tudo fica bem mais fofo, bem mais do que já é. E pela capa já podemos perceber que o pequeno príncipe é o Cebolinha e a Rosa é a Mônica.

E aí, o que acharam da versão ilustrada por Maurício de Sousa?

10 comentários sobre “Resenha: Pequeno Príncipe

  1. Olá, tudo bem?

    Eu era meio “relutante” em ler “O Pequeno Príncipe”, mas ano passado quando meu sobrinho de 6 anos começou a ler o livro, me rendi e comprei um exemplar para ler também. Terminei a leitura em horas e meio embasbacada por não ter lido antes, por ter prolongado tanto uma leitura que traz tantas reflexões. Pretendo reler esse ano de novo, pois sei que terei uma visão completamente diferente da obra. Adorei essa capa do Mauricio de Souza e fiquei curiosa para ler essa versão!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ainda não li o livro mas se a versão ilustrada foi feita pelo Maurício de Sousa então o livro ficou maravilhoso. O Maurício de Sousa é um gênio, gostei muito da capa, a história é um encanto, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

