“Sempre fui assim”

tumblr_lwz5d8Rjok1qfyga1o1_500

Um dia desses, estava participando de algumas interações em grupos do facebook e me deparo com uma discussão com uma pessoa que colocou o link da rede social em que estava acontecendo a interação, porém não queria colaborar em interagir com os demais, e aí só penso uma coisa: é muita falta de vergonha na cara. Mas não é exatamente disso que quero falar, só comentei sobre o caso para começar este post que vai ser mais um texto autoral mesmo. 

Eu participo de interações no facebook porque eu quero ver minhas redes sociais e o blog crescerem, mas não da forma como muitos fazem, pedindo curtida, seguidor ou inscrito para atingir uma meta em troca de qualquer coisa, ou por nada em troca. Sim, eu também tenho metas pessoais que inclusive deixo anotadas no meu celular, mas eu não gosto de simplesmente chegar e falar: “Olha, segue aqui meu instagram, blog, ou curte aqui minha página porque estou chegando no número que estipulei como meta…”. É por isso que participo das interações, é uma forma de poder alcançar minhas metas e manter isso para mim mesma. 

Não por muito tempo, porque toda vez que atinjo qualquer uma das metas, faço um pequeno post na minha página simplesmente agradecendo por ter chegado lá. Não querendo “me achar” ou tentar ser melhor, mas agradecendo cada um que perdeu um segundo do seu tempo para me seguir, ou curtir, ou olhar meu blog. 

Sempre fui assim, nunca gostei de ficar falando das minhas conquistas, nunca compartilhei a felicidade de ter uma foto curtida por algum famoso, são coisas pequenas que guardo apenas para mim. Não porque sou egoísta, mas acho que tem certas coisas que não precisam ser espalhadas. Podemos ficar felizes com pequenos detalhes sem que os outros saibam e fiquem pensando que queremos ser melhores que todo mundo por simplesmente ter conseguido algo que queríamos. 

Até na época de escola, eu era assim. Depois das provas, a única coisa que me fazia falar alguma nota que tive era se alguém perguntasse, do contrário, ficava na minha. E sempre ajudava aqueles que estivessem com mais dificuldade. Quer dizer, ainda ajudo. E ainda continuo não falando minhas notas ao vento, afinal não quero ficar com fama de quem eu não sou e nunca fui.

16 comentários sobre ““Sempre fui assim”

  1. Hey, me identifiquei muito com esse texto. Não é fácil, mas quando conseguimos algo, damos muito valor àquele pouco que conquistamos ❤ Eu também não gosto de deixar os outros na mão, e faço o possível para interagir da maneira correta. Adorei o desabafo 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. 😓 me indentifiquei muito com o seu post, mas eu queria muito ser igual a ti a cada conquista que conto para todos,eu queria guardar só para mim.
    Até porque eu sempre falava: Quem vai ter inveja de mim? Eu não sou rica,não sou a mais linda do mundo,não sou famosa… Mas ai um belo dia vi uma frase que dizia assim ” As vezes as pessoas não tem inveja do que você tem,as vezes elas tem inveja do que você é!
    E isso é a mais pura verdade, 😓 infelizmente… Parabéns e continue sempre assim,a nossa felicidade,nossas consquistas só diz respeito a nós mesmos.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. concordo com você, eu também não sou de ficar pedindo seguidor ou coisa parecida. quero que a pessoa goste do meu blog, assim como eu faço com os demais, só compartilho, curto ou qualquer outras coisa se eu gostar. As interações são importantes para o nosso blog, tomei conta disso a pouco tempo, e sempre cumpro com as regras, não sou melhor que ninguém só quero que meu blog cresça assim como os outros.. Amei seu desabafo!
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ola tudo bem, adorei o seu post e me identifico muito, tenho muitas metas que quero cumprir uma delas é que o meu blog cresça, porem do mesmo jeito q eu tenho essas metas eu sei que tem pessoas que querem crescer tbm por isso que participo dessas interações para poder chegar aonde eu quero e tbm ajudar outras pessoas a fazer o mesmo. Adorei o seu desabafo. Parabéns pela sua matéria!

    -Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Andressa, como vai? Gostei do seu post. Creio que sempre somos o que podemos ser e alcançamos o que nossos braços podem pegar. Na jornada da vida, nada é tão certo ou tão errado que possa ser reconsiderado. Por exemplo, tenho certeza que eu, hoje, não sou e nem conseguiria ser o mesmo de quando era criança ou adolescente, embora a minha essência sempre permaneça.

    Abraço e parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu adorei seu post, também penso assim, quero participar de interações com o intuito de conhecerem o amor que eu coloco em meu blog, não quero crescer por crescer, para ter ganhos ou algo assim, é lógico que quando faturamos é bacana, mas não é meu intuito, e muito menos crescer em cima de outras pessoas. Amei suas palavras sinceras.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá, tudo bem?
    Que texto maravilhoso! Super me identifiquei. Quando comecei o blog, eu não pretendia participar de interações, mas percebi que é uma ótima forma de conhecer novos blogs e ser mais ativa né?! Eu não sou muito de fazer metas, meio que deixo as coisas acontecerem, mas é sempre bom ver que o seu blog está crescendo. Entretanto,assim como você, também guardo só pra mim.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá.
    Gostei de sua sinceridade e desabafo.
    Exatamente é isso que acontece com a maioria dos blogueiros. Já vi muitos desistindo por isso.
    A interação é ótima para ambos que participam. Eu participo também e te digo uma coisa: Sempre haverá um que não vai fazer jus a turma.
    parabéns pela coragem 😉

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi flor. Tudo bem? Pois é, nunca tinha entrado em grupos de interação. Saí pesquisando algumas coisas na web e cliquei em um post que pelo título me chamou a atenção. Então, fui direcionada a um determinado grupo (hoje: 26/06/17). Como recentemente voltei a usar o blog, postei que estava à procura de blogs lehaCOMENTÁRIO
    Oi flor. Tudo bem? Pois é, nunca tinha entrado em grupos de interação. Saí pesquisando algumas coisas na web e cliquei em um post que pelo título me chamou a atenção. Então, fui direcionada a um determinado grupo (hoje: 26/06/17). Como recentemente voltei a usar o blog, postei que estava à procura de blogs legais para seguir. Claro que se viesse a retribuição eu ficaria bem contente (uma vez que só tenho 8 seguidores. ahaha) e minha lista de leitura está imensa já. Antes só estava seguindo 2. Agora já passa de 30. Não vejo problema em seguir e ser fiel. 😕

    Curtido por 1 pessoa

  10. Me identifiquei demais com seu texto! Também participo de interações porque quero ver meu blog crescer cada dia mais, mas quero que as pessoas sigam ele porque gostam e não apenas por troca!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi, Me identifiquei demais com seu texto, meu objetivo por aqui é divulgar a literatura nacional, por que? Por que eu adoro isso, quero ver nossos autores cresceram e se destacarem. O que eu ganho, alguns marcadores, poucos livros, mimos. e as vezes até nada. Mas isso não importa, quero crescer e atingir o maior número de pessoas para isso, só isso. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

