Resenha: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

O que falar deste livro que mal lançou, já li e amo demais? Só para constar: Davi, melhor nerd do mundo! ❤

Já fiz resenha aqui do livro da Tetê, Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, e agora vou falar do livro do Davi, o amigo nerd e tímido da Tetê. Bom, como fala no próprio título, o menino vai se descobrir ligeiramente apaixonado, algo que nunca havia sentido, já que costumava viver em seu próprio mundinho sem dar atenção às pessoas a sua volta. Isso começou a mudar com a chegada de Tetê no primeiro livro com quem formou um grupo de amigos, incluindo o Zeca também.

Sabe aquele tipo de livro que você chora enquanto lê? E sente o que o personagem está sentindo? Foi exatamente como fiquei lendo este livro tão maravilhoso. Thalita se supera a cada livro, li esse livro em apenas um final de semana, e olha que o da Tetê foi o mais rápido que eu já tinha lido até então. 

Bom, como eu já falei, Davi vai sentir algo que ele nunca havia sentido antes: estar apaixonado. Mesmo sendo um livro onde conta mais sobre esse garoto nerd que todos amamos, podemos saber um pouco mais sobre Tetê e Dudu, será que continuam juntos? Como está essa relação? E sobre o Zeca, o que será que acontece na vida dele? Só posso dizer que Só shippei mais ainda o Dudu com a Tetê! ❤ 

Mas continuando a falar do Davi: ele está fazendo o curso que tanto queria sobre astrologia, e lá conhece uma garota chamada Milena, a qual Davi acha a garota mais bonita que já viu na vida, porém muitas surpresas acontecerão na vida do nosso pequeno protagonista. Algumas muito boas e que me fizeram chorar, como já disse antes, e outras nem tanto e que me fizeram sentir um pouco de raiva de alguns personagens. Só sei que depois de terminar de ler, fiquei com vontade de guardar o Davi num potinho para protegê-lo de todo o mal, e mais ainda, fiquei com vontade de ter um amigo como o Zeca, sempre fazendo os outros rirem, mesmo quando ele mesmo não está a fim de ser feliz.

Acho que nunca tive tanto para falar em uma resenha, mas vou acabar dizendo que eu A-M-E-I esse livro! ❤

11 comentários sobre “Resenha: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

  1. Olá!
    Conheço essa autora, mas só pelos primeiros trabalhos dela, com a série “Fala sério”. Mas esse me chamou a atenção de uma maneira especial por tratar de preconceitos. E não só isso, mas tratar de preconceitos narrados por um garoto, o que não é muito comum de se ver na literatura. Morro de vontade de ler esse livro!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

