Resenha: Se eu ficar

assistir-se-eu-ficar-1080p

Essa é uma das capas que mais amo na minha estante. Normalmente prefiro os livros com as capas originais, e não dos filmes, mas esse eu simplesmente amei. E por eu já ter assistido o filme também, então quando pego essa capa, olho para cada quadrado e lembro das cenas. 

O que dizer deste livro? Simplesmente que amei, e chorei. Mía, a personagem principal, interpretada pela linda da Chloe Grace Moretz, sofre um acidente de carro junto de seus pais e seu irmão mais novo. Em coma, no hospital, ela ainda terá que decidir que se ficará ou partirá, já que foi a única sobrevivente. Ela não quer viver sem a família, mas também não quer deixar o namorado que não sai do lado dela nem por um segundo. A história vai se intercalando entre o atual, onde Mía está no hospital, e o passado, onde ela conta alguns trechos da vida dela antes do acidente e um pouco sobre sua paixão por música clássica, uma das únicas coisas que não sai de sua cabeça depois do acidente. 

Eu espero não ter dado nenhum spoiler, mas se quiserem saber mais sobre a vida, o acidente e tudo o que acontece enquanto Mía permanece no hospital, sugiro que leia. 

13 comentários sobre “Resenha: Se eu ficar

  1. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu já li esse livro e sua continuação, e simplesmente amei. Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela escrita da Gayle, pois ela sempre traz assuntos muito reais e dolorosos a tona, e isto é fundamental.
    Chorei horrores com esse livro, mas confesso que em alguns momentos fiquei receosa com a Mia, e não gostei tanto da narrativa dela. Na minha opinião, a continuação é muito melhor e bem mais narrada. O filme é tão lindo quanto o livro!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!!! Eu li a duologia há um tempo atrás e realmente é uma história arrebatadora, mas o livro do Adam é o meu favorito, acho a Mia muito fria enquanto narradora, o que me fez gostar mais do filme, onde achei a interpretação da Chloe mais parecida com o que eu esperava numa situação como a que ela viveu!
    Bjoooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

