Resenha: TED Talks

livraria_cordis_livro_ted_talks

Vou postar resenha deste livro, o qual comecei a ler por indicação da Karol Pinheiro. Quando li “guia oficial para falar em público” já fiquei curiosa para saber do que se tratava, até porque, querendo ou não, todos nós teremos que falar em público algum dia. Seja para apresentar um trabalho na escola/faculdade, ou para o próprio trabalho que nos impõe a isso. 

Neste livro, o atual presidente do TED, Chris Anderson, conta as melhores formas de se dar bem e atrair o público pelo qual você tem de explicar determinado assunto. O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema de “ideias que precisam ser compartilhadas”. Local onde é realizado uma série de conferências, e este livro conta basicamente o que já deu certo e o que deu errado em palestras já realizadas no TED, explicando o porquê foram boas e obtiveram sucesso e também o porquê que não foram tão boas quanto o palestrante esperava.

Seu foco com certeza não é ser uma palestrante de sucesso? Mas você já parou para pensar em quantas vezes perdeu a oportunidade de apresentar um bom trabalho por falta de conhecimento de como passar aquilo que sabia de forma a obter um resultado melhor? Bem, se você tem de apresentar trabalhos escolares, recomendo que conheça este livro e busque aperfeiçoar suas técnicas, de modo que consiga uma grande nota merecida.

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: TED Talks

  1. Esse guia é maravilhoso, é um livro que com certeza vai ajudar muitos que querem falar em público. O livro é de uma grande ajuda, pois tem técnicas importantes, gostei muito dele, excelente dica do livro, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s