Resenha: 13 Reasons Why (Netflix) – Primeiras Impressões

13-reasons-why

Hoje veio falar sobre a série americana “13 Reasons Why”, ou traduzida “Os 13 Porquês”, baseada no livro de mesmo nome. Selena Gomez foi a produtora executiva da série, tendo Katherine Langford como Hannah Baker e Dylan Minnette como Clay Jensen.

Ao chegar da escola, Clay encontra na porta de sua casa um pacote onde dentro contém uma caixa com algumas fitas cassetes, com gravações de Hannah contando os 13 motivos que a fizeram cometer suicídio.

Eu nunca li o livro, mas quero demais ler. E depois ter começado a assistir essa série, fiquei ainda mais ansiosa. Eu ainda não terminei de assistí-la, por isso será uma resenha com as minhas primeiras impressões que, no caso, são ótimas. Eu nem preciso acabar de ver para saber que já amo, a cada episódio fico ainda mais mal pela Hannah. Obrigada, “13 reasons Why”, por me fazer shippar um casal impossível.

O suicídio nunca deve ser uma solução para nenhum problema, mas é algo que acontece principalmente entre adolescentes que deve ser avaliado. Essa série te leva a pensar muito sobre isso, pensar sobre quem está errado, sobre quem está certo e avaliar todos os motivos citados pela protagonista dessa história. Avaliar todos os envolvidos na situação.

Espero não ter dado nenhum spoiler aqui, mas é isso! Além de ser uma série viciante, que te faz querer assistir tudo de uma vez só para saber cada detalhe, faz você refletir sobre o pensamento de cada pessoa (personagem). E pensar também que quem pratica o bullying, nem sabe o quanto faz a vítima sofrer, ou até nem sabe que está fazendo mal a uma pessoa com algo que ela acha que é uma “brincadeira”. Assistam também o vídeo disponível no Netflix com o elenco e todos que fizeram parte da produção dessa série, falando sobre a história.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: 13 Reasons Why (Netflix) – Primeiras Impressões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s