Mulheres na Literatura

Olá, queridos! Tudo bem com vocês? Para quem não sabe, ou ainda está perdido no tempo, quarta-feira desta semana, 8 de março, é o dia internacional das mulheres. Então, estou programando posts em homenagem a este dia. O primeiro será uma lista de mulheres que já lançaram livros e fazem parte dessa arte chamada Literatura.

  • JK Rowling

Britain Scotland Celebrities

Eu não podia fazer uma lista falando de mulheres escritoras sem citar a nossa amada JK Rowling. Já assisti diversas vezes os filmes do Harry Potter, mas a minha vontade maior é ler os livros do bruxo mais querido de todos. Sem contar que, depois de saber a história de dificuldade que Rowling teve para publicar HP, ela acabou virando uma grande inspiração para mim, que lancei meu primeiro livro ano passado (2016). – Clique aqui para ver o vídeo onde falo mais sobre ele.

  • Thalita Rebouças

thalita

Eu nunca imaginei que ficaria viciada nos livros desta mulher, mas a verdade é que a Thalita tem um jeito divertido e único de escrever. Ao segui-la nas redes sociais (especificamente, instagram), percebi o quanto ela é animada e traz uma energia de outro mundo para quem a acompanha.

  • Bruna Vieira

6244003049_911f3b48a9

Eu também não poderia deixar de colocar a Bruna neste post, porque, para quem não sabe, ela é minha grande inspiração nesse mundo literário. Ela é fofa, carismática e tem a cachorrinha mais fofa do mundo, que chama Berry. Ok, esta pode não ser uma justificativa tão boa, mas a Berry é lindinha, não é?

  • Clarice Lispector

moser-the-true-glamour-of-clarice-lispector-1200-630-18124604

Uma das grandes escritoras de nossa literatura! Apesar de não ter nascido no Brasil, ela se declarava brasileira. Confesso nunca ter lido um livro dela, mas minha vontade é maior que tudo. Comecei a gostar da Clarice por ler as frases um pouco mais profundas dela pelo Tumblr. 

Essas são só algumas das muitas mulheres que temos nesse mundo tão mágico que é a literatura. Se vocês tiverem alguma que são a favorita de vocês, comente aí embaixo 😉

28 comentários sobre “Mulheres na Literatura

  1. Gostei bastante da ideia do post, pena não ter lido algumas para falar melhor. Eu li um conto da Clarice, até gostei, Harry Potter é bem legal, mas PRA MIM, a obra prima de JK é Morte Súbita. Gosto muito da Mary Shelley, e da GIulianna Gomes!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Devo confessar que da primeira não gosto… Não me julguem, ehehe. Não gosto de Harry Potter e também não vou muito com a cara da autora, mas são opiniões, né? :p
    Daí só conheço também a Clarice Lispector e amo, amo, amo. É uma das minhas grandes inspirações!
    Gostei do post 😉 Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Linda Homenagem. Os livros da J.K Sao perfeitos, Os HP sao otimos e vc nao vai se arrepender.. vai descobrir que consegue ler um livro de 500 paginas em uma semana! KK AMo Martha Medeiros também… poetisa excepcional e tem um pouco de erotismo em suas poesias. Bjo Thata

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu amei esse post, pois é uma ótima forma de reverenciar as mulheres da literatura. Por incrível que pareça, só li uma das autoras citadas, a Clarice. Estou com os livros da JK para ler e espero fazer isso em breve. A Thalita e a Bruna quero muito ler também, pois enquanto a primeira é uma completa louca, a segunda é muito amorzinho. Acompanho ambas nas redes sociais! Adorei o post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

