Mulheres na Literatura

Olá, queridos! Tudo bem com vocês? Para quem não sabe, ou ainda está perdido no tempo, quarta-feira desta semana, 8 de março, é o dia internacional das mulheres. Então, estou programando posts em homenagem a este dia. O primeiro será uma lista de mulheres que já lançaram livros e fazem parte dessa arte chamada Literatura.

  • JK Rowling

Britain Scotland Celebrities

Eu não podia fazer uma lista falando de mulheres escritoras sem citar a nossa amada JK Rowling. Já assisti diversas vezes os filmes do Harry Potter, mas a minha vontade maior é ler os livros do bruxo mais querido de todos. Sem contar que, depois de saber a história de dificuldade que Rowling teve para publicar HP, ela acabou virando uma grande inspiração para mim, que lancei meu primeiro livro ano passado (2016). – Clique aqui para ver o vídeo onde falo mais sobre ele.

  • Thalita Rebouças

thalita

Eu nunca imaginei que ficaria viciada nos livros desta mulher, mas a verdade é que a Thalita tem um jeito divertido e único de escrever. Ao segui-la nas redes sociais (especificamente, instagram), percebi o quanto ela é animada e traz uma energia de outro mundo para quem a acompanha.

  • Bruna Vieira

6244003049_911f3b48a9

Eu também não poderia deixar de colocar a Bruna neste post, porque, para quem não sabe, ela é minha grande inspiração nesse mundo literário. Ela é fofa, carismática e tem a cachorrinha mais fofa do mundo, que chama Berry. Ok, esta pode não ser uma justificativa tão boa, mas a Berry é lindinha, não é?

  • Clarice Lispector

moser-the-true-glamour-of-clarice-lispector-1200-630-18124604

Uma das grandes escritoras de nossa literatura! Apesar de não ter nascido no Brasil, ela se declarava brasileira. Confesso nunca ter lido um livro dela, mas minha vontade é maior que tudo. Comecei a gostar da Clarice por ler as frases um pouco mais profundas dela pelo Tumblr. 

Essas são só algumas das muitas mulheres que temos nesse mundo tão mágico que é a literatura. Se vocês tiverem alguma que são a favorita de vocês, comente aí embaixo 😉

Anúncios

28 comentários sobre “Mulheres na Literatura

  1. Gostei bastante da ideia do post, pena não ter lido algumas para falar melhor. Eu li um conto da Clarice, até gostei, Harry Potter é bem legal, mas PRA MIM, a obra prima de JK é Morte Súbita. Gosto muito da Mary Shelley, e da GIulianna Gomes!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Devo confessar que da primeira não gosto… Não me julguem, ehehe. Não gosto de Harry Potter e também não vou muito com a cara da autora, mas são opiniões, né? :p
    Daí só conheço também a Clarice Lispector e amo, amo, amo. É uma das minhas grandes inspirações!
    Gostei do post 😉 Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Linda Homenagem. Os livros da J.K Sao perfeitos, Os HP sao otimos e vc nao vai se arrepender.. vai descobrir que consegue ler um livro de 500 paginas em uma semana! KK AMo Martha Medeiros também… poetisa excepcional e tem um pouco de erotismo em suas poesias. Bjo Thata

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu amei esse post, pois é uma ótima forma de reverenciar as mulheres da literatura. Por incrível que pareça, só li uma das autoras citadas, a Clarice. Estou com os livros da JK para ler e espero fazer isso em breve. A Thalita e a Bruna quero muito ler também, pois enquanto a primeira é uma completa louca, a segunda é muito amorzinho. Acompanho ambas nas redes sociais! Adorei o post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s