Qual o trabalho de um Jornalista?

jornalismo

Afinal, qual o trabalho de um jornalista? Sim, escrever, redigir, publicar notícias que sejam verdadeiras. Ontem estava eu olhando as publicações do instagram, o que eu faço toda noite antes de dormir, e deparei com o vídeo postado pelo ator e apresentador do Video Show Joaquim Lopes (para entender o que se passou, confiram lá no instagram dele, clicando aqui).

Sério! Eu nem tinha ficado sabendo dessa confusão toda, mas lendo o post feito pelo ator, fiquei pensando nisso. Jornalista que se diz Jornalista tem que ter noção do que está falando, publicar somente aquilo que tem certeza que sabe, porque se for para ficar inventando histórias da própria cabeça, então é melhor que vá publicar um livro, e não escrever uma notícia que pode denegrir a imagem pública de uma pessoa. 

Já dizia minha mãe: “Mentira tem perna curta”, então não fica aí inventando histórias porque um dia ‘sua casa vai cair’, ou seja, ‘o feitiço será jogado contra o feiticeiro’, melhor dizendo, a verdade aparecerá. 

Tem certas pessoas que não merecem o título de JORNALISTA no nome, só digo isso 😉

26 comentários sobre “Qual o trabalho de um Jornalista?

  1. Caramba, eu não estava sabendo dessa confusão e, se não fosse você, nem saberia. Eu fico abismada mesmo como tem gente que é capaz de tudo pra conseguir algo que nem vale tanto a pena. Ser jornalista não é piada como a maioria pensa. Fiquei muito trsite de saber que isso aconteceu, mas, pelo menos, está sendo resolvido. Pena que não acontece o mesmo com todas as outras mil notícias falsas, né?! Parabéns pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tem muito “””jornalista””” por aí e muita gente que acredita ser jornalista por “praticar” parte da profissão sem realmente ter se formado para isso e assim faz um monte de confusão, que nem estagiário consegue. Tem que ter amor pela comunicação, informação e verdade, caso contrario, não dá certo! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá!
    Nossa, não estava sabendo sobre o ocorrido.
    O pior é que tem tantos “jornalistas” assim, fazem cada matéria e divulga cada coisa falsa, que é de dar medo!
    E o que me revolta são páginas e blogs que ficam divulgando notícias falsas, principalmente sobre tal ator morreu, e não são punidos.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

