Como planejo meu conteúdo?

producao-de-conteudo-ead

Tenho um caderno onde anoto todas as ideias para post aqui do blog, youtube ou para ideias de livros. Vou descrever cada uma delas, assim que sabe posso inspirar alguém a fazer o mesmo.

  • Livro

Sempre que tenho uma ideia que pode virar um livro no futuro, anoto em uma das páginas de caderno um breve resumo daquilo que é principal na história. E, depois quando estou para colocá-la em prática, faço uma planejamento mais aberto, contendo os nomes do personagens, lugares por onde passará a história, quem se relacionará com quem e essas coisas.

  • Blog/ Youtube

Para o blog e o youtube, faço apenas uma lista de ideias de posts a serem compartilhados, e a cada ideia colocada em prática, vou riscando-as da lista.

Quando não estou em casa ou surge alguma ideia mais específica, utilizo o bloco de notas do celular ou o gravador. 

Minha organização de ideias dá-se pelo método da escrita mesmo, com o meu companhante de sempre: o caderno. Sim, sou um pouco das antigas e gosto de escrever bastante no papel. Espero que tenham gostado de saber um pouco como planejo todo esse meu conteúdo 😉

6 comentários sobre “Como planejo meu conteúdo?

Deixe um comentário

