Tradução: “Tudo de errado que a Internet fez com Demi Lovato”

Leia a matéria oficial completa aqui.

“Muitas pessoas sabem que Demi Lovato é uma ativista, autora, artista recordista, compositora e filantropo e em 2010 ela teve uma grande pausa pública na idade de 18. Em outubro de 2010 Demi Lovato bateu em sua dançarina de palco no rosto e entrou para a reabilitação onde se manteve até janeiro de 2011. Quando ela saiu do centro de tratamento, Demi Lovato tomou uma decisão muito consciente de usar sua luta com a saúde mental para trazer sabedoria e abrir a conversa sobre o quão sério os problemas de saúde mental são.

O que Demi Lovato não sabia era que sendo vulnerável e falar abertamente sobre essa luta contra a auto-mutilação, uso de drogas e distúrbios alimentares abria uma porta para qualquer um que precisasse de um alvo para atacar online. Ser uma mulher jovem vulnerável que está ao olhar do público pode ser assustador mas Demi Lovato encarou isso de cabeça erguida, postando fotos reveladoras no twitter e instagram e fazendo ensaios fotográficos em que posava nua e sem maquiagem e sem nenhuma edição. Demi Lovato deu esperança para qualquer mulher ou homem ou adolescente ou qualquer coisa e estavam lutando em aceitar eles mesmos por quem são.

Mas como essa conversa de repente tornou-se de positiva para negativa em poucos meses, ela voltou a ser comentada pelo público. Demi Lovato tinha (obviamente) engordado porque ela vinha lutando contra distúrbio alimentar, e claro que ela engordaria, mas para a cultura pop, isso não estava bem. Ela foi atacada e desmerecida e é realmente chocante pensar que há humanos neste planeta que atacam alguém que tem enfrentado uma batalha pública com a imagem do corpo, mas não para por aí.

Pelos próximos 5 anos, Demi Lovato estaria sujeita as piadas de gorda, sofreria bullying por conta de seu peso, dizendo a ela para parar de comer de novo e isso não estava bem. A Internet tem um jeito estranho de atacar e mirar as inseguranças das pessoas porque pessoas nesse meio online querem ver as outras falharem. Elas conseguem se sentir satisfeitas em verem pessoas como Demi Lovato voltarem aos seus antigos hábitos e adivinha?

Em 2013 Demi Lovato quase voltou à reabilitação por seu distúrbio alimentar.

Outra coisa que Demi Lovato tem se tornado muito pública também foi por sua auto-mutilação e vício em drogas. Ela também revelou que tem sido atormentada com pensamentos suicidas no passado e o que a Internet faz? Dizem para prejudicá-la, mandam fotos desencadeantes e dizem que ela deveria se matar. 

Simplesmente porque ela engordou ou é “extra”. 

Esta mulher sofre de transtornos bipolares. Uma doença que não deixa apenas maníaco e com humor depressivo, mas pessoas que sofrem disso tendem a vitimizar elas mesmas e pensar que todos estão contra eles. Eles reagem a coisas pequenas e tomam decisões impulsivas. Eles também se irritam facilmente e frequentemente sofrem de ansiedade. E apesar do conhecimento de que transtorno bipolar afeta todos diferentemente, é óbvio que muitas das coisas de que as pessoas odeiam em Demi Lovato são os sintomas de uma doença que ela não pediu, uma doença que é incurável. Pode ser controlada com remédios e terapia mas nunca irá realmente embora e o bullying por ela mostrar sinais evidentes de sua doença sempre aparecerá.

Então eu acho que você pode entender o porquê eu estava chateado ontem quando entrei no twitter e vi algo que fiquei com medo por um longo tempo. Esta é uma mulher que disse muitas vezes que sem a música ela não teria um motivo para viver. Demi foi abusada quando criança, ela sofreu tanto bullying na escola que teve que sair e agora a única coisa que fazia ela se sentir bem foi arruinado. Considere-me chateado para *.

Demi Lovato não tem incrivelmente falou abertamente sobre suas lutas com a saúde mental, ela usou sua plataforma para ajudar o bem maior. Ela tem falado ao congresso sobre a importância da reforma da saúde mental muitas vezes. Ela constantemente tenta conseguir leis que ajudem essas lutas. Ela fala pelos direitos LGBT, brutalidade policial,  desigualdade de gêneros e pelo movimento BlackLivesMatter, quando outras celebridades apenas falam sobre querer fazer a diferença , ela realmente faz.

Demi Lovato passou seu aniversário de 21 anos no Quênia construindo um centro para mulheres, ela tem não só um centro de tratamento como um programa de bolsas para aqueles que não podem pagar para obter ajuda. Ela traz seu centro de tratamento na turnê e realiza oficinas motivacionais gratuitas para os fãs e constantemente motiva os fãs a “serem a melhor versão deles”. Esta é uma mulher que acorda todos os dias e não só luta contra sua doença mental mas luta pelo o que ela acredita. Ela falou com Obama sobre a reforma da imigração e também reforma das drogas.

Sim, ela comete erros. Não, ela não é perfeita e ela fala coisas ruins mas esta mulher tem um coração cheio de ouro. Recentemente ela voou 11 horas para estar com alguém que estava em um lugar ruim e ajudou os familiares a terem uma intervenção. Esta mulher nasceu com uma voz incrível e uma habilidade de emocionar através da música que é difícil de achar na indústria pop. Ela fez um pacto com Deus e disse que se Ele ajudasse-a a alcançar seus sonhos, ela faria seu melhor para ajudar as pessoas e foi o que ela se dedicou a fazer sua vida toda.

Eu estou realmente com muita raiva que a Internet oficialmente destruiu Demi Lovato, uma mulher que lutou por sua vida, sua carreira e as coisas que ela acredita desde que ela era uma garotinha.

Demi, se você algum dia ver isto, eu te admiro muito, eu admiro sua força e resistência e eu realmente espero que você possa ver que você vale a pena, você é muito forte, você me inspira a ser um eu melhor todo dia e eu não posso te agradecer o suficiente.”

Para quem não sabe, Demi revelou em seu twitter que dará uma pausa em 2017 de tudo em sua carreira e da mídia, focando apenas em seus trabalhos de caridade.

A verdade é que o mundo não está preparado para ter uma pessoa como Demi Lovato que fala o que realmente pensa.

É isso! Espero que tenham gostado do post 😉 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s