Resenha: Marcada

house of night

Essa próxima resenha vai ser sobre o livro “Marcada”, na verdade, é o primeiro de uma série de livros da autora P.C. Cast e sua filha, que é a co-autora, Kristin Cast. A série chama “House of Night” e todos os títulos estão na imagem acima, eu já li os três primeiros (Marcada, Traída e Escolhida).

Devo confessar que antes de começar a ler, eu estava com um certo receio de não gostar e achar chato. Mas pensei que, se eu havia gostado de “Crepúsculo”, eu poderia dar uma chance a este e valeu muito a pena, porque eu amei a história. É muito melhor que Crepúsculo, não que esteja criticando e não estou, mas para quem gosta realmente de coisas paranormais, vai adorar essa série. Quem leu, sabe que a história da Bella e do Edward é um romance entre a humana e o vampiro, mas a série da P.C. conta muito mais que apenas um romance. Existe sim as partes românticas, mas é uma coisa em segundo plano. O que eu mais gostei também, é que um tipo de livro em que você lê e não quer parar até não acabar, aquele tipo que você fala: “só mais um capítulo” e lê mais uns dez. 😂

A série de livros conta a história de Zoey, que é Marcada por uma deusa (Nyx), e destinada a virar vampira. Após ser Marcada, a garota tem de ir viver na Morada da Noite, junto com todos os outros vampiros e novatos. No desenrolar da história, ela começa a se relacionar com três homens ao mesmo tempo, não posso falar muita coisa para não dar spoiler e estragar todo o resto, mas se vocês quiserem saber como Zoey vai lidar com essa situação, como ela vive longe de sua mãe e seu padrasto e mais sobre sua nova vida, eu indico ler e se preparar para as misturas de emoções que sentirá. Medo, tristeza, alegria, paixão… 

É isso! Só queria mesmo compartilhar um livro (ou alguns livros) em que amei demais a história 😉 espero que tenham gostado! 

Um comentário sobre “Resenha: Marcada

Deixe um comentário

